Na quarta-feira passada, dia 19, o Prêmio Paralímpicos 2012 homenageou as principais personalidades do esporte paralímpico. O evento, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), contou com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o presidente do CPB, Andrew Parsons. Na ocasião, a barueriense Cláudia Cícero, que compete na modalidade de remo e é integrante do Time São Paulo Paralímpico, foi premiada como a melhor paratleta de remo do ano.
A atleta teve a perna direita amputada em 2000 após um acidente. Cláudia começou no esporte em 2005, com a natação e dois anos depois passou a praticar remo. Ela compete pela classe AS e neste ano conquistou medalhas no Campeonato Mundial de Remo Indoor, de Boston. A esportista também venceu o mundial da Eslovênia, no mundial da Nova Zelândia e nos Jogos Paralímpicos de Pequim.
O time é composto por 25 atletas de elite constituído por meio de convênio entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o CPB. A parceria prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições.
Com a sétima colocação no quadro geral, o Brasil somou 43 medalhas nas Paralimpíadas de Londres. Desse total, 25 conquistas são de integrantes do Time São Paulo, sendo 16 de ouro seis de prata e três de bronze. As medalhas de ouro foram unanimidade no Time, entre as modalidades de atletismo, natação e bocha. Por conta deste resultado, a delegação Brasileira conquistou a sua melhor posição em jogos Paralímpicos.